Em comunhão com toda a Rede Concepcionista de Ensino, nossa escola trabalhou o tema central deste ano: a “Civilização do Amor”, aliando o tema mensal: a Paz, ao mês de agosto, que a Igreja no Brasil dedica às vocações. Assim, o Setor Pastoral propôs o Festival de Paródias, com tema: “Fazer florescer a paz: Vocação de todos!”, lançando um desafio a cada uma de suas 18 classes de preparar uma paródia sobre um tema vocacional específico, seguindo critérios que estivessem em consonância com os valores da escola.

 

O Festival foi lançado no dia da abertura do mês de agosto, realizada na sexta-feira, dia 04/08/17, ocasião na qual foram apresentados testemunhos sobre as três principais vocações: - o chamado à vida em família; - o chamado à vida consagrada {(religiosa(o)}; e - o chamado à vida sacerdotal, com a participação dos casais Vanusa e Renato, pais da Ana Clara do 2º A e da Maria Eduarda do 8º ano, e da Andressa, coordenadora pedagógica e seu esposo Felipe; das Irmãs Sarah, Rufina e Olímpia e do Pe. Jefferson, Capelão do Colégio, tratando de cada um dos temas supracitados.

 

Professores e alunos se empenharam de maneira entusiasmada resultando num lindo festival, que encerrou o mês de agosto, na quinta-feira, 31/08/17, alcançando o objetivo almejado: levar todos os alunos a refletirem sobre as várias vocações e, especificamente, sobre sua própria vocação. Durante o mês enfatizou-se o primeiro chamado que todos recebemos: o chamado à vida, manifestação do Amor de Deus, e, portanto, vocacionados ao amor.

 

Parabenizamos a todos que se dedicaram e abraçaram esse lindo projeto. Todos foram vencedores por terem participado de maneira ativa e muito criativa.

 

Publicamos abaixo o resultado final do Festival, lembrando que, considerando que todos foram vencedores, no próprio dia 31/08/17, já receberam uma lembrança, que foi bastante apreciada pelos alunos (um pequeno coração parabenizando-os com um chocolate). Além disso, a escola decidiu também fazer a premiação de cinco classes, utilizando como critério para isto, a quantidade de salas participantes de cada nível de ensino, e como critério para a escolha das classes vencedoras, o resultado dado pelos jurados que compareceram ao Festival, no dia 31/08/17, avaliando a letra da música, o comportamento e a desenvoltura e apresentação de cada classe. No próximo dia 22 de setembro cada classe receberá seu prêmio surpresa.

 

Agradecemos especialmente aos professores, que abraçaram esse projeto, à Direção da escola que se empolgou e deu total apoio, a todos os colaboradores da escola que ajudaram de maneira dedicada, e, particularmente, aos jurados, amigos da Escola e das Irmãs Concepcionistas, que deram um brilho especial no dia do Festival: Pe. Bruno, CMV, Zuleide Maria P. dos Santos e José Carlos Barbosa da Silva, no período da manhã, e Mis. Federica Vio, Antonia Salvatti e Jéssica de Oliveira Santos.

 

As cinco classes que serão premiadas, no próximo dia 22 de setembro, são:

·         período da manhã: 1º lugar: 8º ano; 2º lugar: 1º A;

·         período da tarde: 1º lugar: 1º B; 2º lugar: 1ª Etapa e 3º lugar: 4º B.

 

 

Confira nos arquivos anexos, as letras das músicas parodiadas e também as fotos abaixo, que marcaram esses momentos ricos em criatividade e em valores.

 
rodape