Rede Concepcionista de Ensino  - Centro Educacional Recanto Betânia - Embu-Guaçu - SP

Centro Educacional

Recanto Betânia

Embu-Guaçu - SP

Notícias

Aug.
18

2025

DIA DE REFLEXÃO DOS ALUNOS DO 9º ANO

DIA DE REFLEXÃO DOS ALUNOS DO 9º ANO
“E DEUS VIU QUE TUDO ERA MUITO BOM”



O retiro dos nonos anos, com o tema "E Deus viu que tudo era muito bom"(Gn. 1,31), foi um momento especial de reflexão e conexão para alunos e suas famílias.

No dia 02 de agosto, os alunos das turmas de 9º Ano da escola, com as professoras coordenadoras, Lilian Rabelo e Rejane Freitas, participaram de um encontro de reflexão, que iniciou com um momento de oração conduzido pela Irmã Rufina Conceição Evangelista.

Durante o encontro, os alunos participaram de palestras inspiradoras, como as dos queridos Padre Wesley Michel, da Paróquia Santa Rosa de Lima, do Jardim São Luiz, em São Paulo e do Padre Lucas Barboza, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, de Itapecerica da Serra, que abordaram a importância de reconhecer e valorizar as bênçãos de Deus em nossas vidas.

Rafaella Montebello, estudante de Direito e fundadora do Projeto Vida Nossa, ex-aluna do Colégio Maria Imaculada de São Paulo, compartilhou como sua vida mudou ao se tornar uma aluna Concepcionista e como enfrentou os desafios durante a pandemia de COVID-19.

As palestras e partilhas promoveram um ambiente acolhedor e reflexivo!

O casal Bruno Domingues Albarello e Sheila Rodrigues Albarello, apresentaram aos pais dos alunos uma palestra sobre a importância da presença constante na vida dos filhos e enfatizaram o valor da escola Recanto Betânia, que nunca deixem de contribuir com a escola.

No final, o encontro dos alunos com seus pais foi um momento marcante e emocionante!

Foi um dia repleto de aprendizado, espiritualidade e gratidão, que certamente ficará marcado na memória de todos.