Rede Concepcionista de Ensino  - Centro Educacional Recanto Betânia - Embu-Guaçu - SP

Centro Educacional

Recanto Betânia

Embu-Guaçu - SP

Pastoral Escolar

A Pastoral Escolar é o coração da escola! Segue as orientações da Igreja e do Projeto Educativo Concepcionista, desenvolve um trabalho que propicia o fortalecimento da escola como um espaço evangelizador, onde as pessoas podem vivenciar a fé, cultivar a unidade em Jesus Cristo, o amor à Maria Imaculada, praticar o Carisma Concepcionista e recebem a oportunidade de serem protagonistas na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Uma das atividades desenvolvidas no projeto da Pastoral Escolar é o atendimento espiritual, um diferencial para a escola, pois proporciona à comunidade educativa um encontro mais próximo com o sacerdote que realiza este trabalho.

Outras atividades da Pastoral Escolar: Projeto da Agenda Personalizada da Rede Concepcionista, Missas, organizadas de acordo com o calendário das atividades escolares, Oração em Sintonia (Orações direcionadas para o momento inicial das aulas), encontros de reflexão, MAJC (Movimento de Alunos e Jovens Concepcionistas), campanhas de doações, Festival de Paródias e de Poesias que são desenvolvidas durante o ano todo e apresentadas à Comunidade Educativa.

"Deixai
vir a mim
os pequeninos"

Ensino Religioso

Evangelizar por meio da educação preventiva, tendo Maria Imaculada como fonte inspiradora, favorecendo a formação da pessoa e a percepção de si mesma enquanto sujeito histórico, capaz de influenciar na construção de uma sociedade justa e fraterna, por meio do testemunho e do anúncio de valores humano-cristãos.

Campanha da Fraternidade

Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a CF 2018, além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo. “A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil.

O lema da CF “Vós sois todos irmãos” foi extraído do capítulo 23 do Evangelho de São Mateus, no qual Jesus repreende os fariseus e mestres da lei, por suas práticas não serem coerentes com os seus discursos. “Os fariseus e mestres da lei valorizavam a sociedade hierarquizada. Jesus propõe-lhes então um novo modelo mais comunitário e fraterno “Vós sois todos irmãos”.

O cartaz da campanha da fraternidade 2018 mostra um grupo de pessoas de diferentes idades e etnias de mãos dadas, representando a multiplicidade da sociedade brasileira. Especialmente no Ano do Laicato, que terá início na Igreja no Brasil no próximo dia 26 de novembro, o convite é para, por meio da CF 2018, refletir sobre a problemática da violência, particularmente em como superá-la.

Feb.
24

2018

Catequese - 5º anos

Feb.
07

2018

Teste Comunicado

O Colégio Maria Imaculada iniciou suas atividades em 1936, quatro anos ap

Projetos